Olá, meu nome é Fernando Acácio Batista e eu sou Fisioterapeuta especialista em fisioterapia em terapia intensiva adulto, além disso sou professor de ventilação mecânica tema que adoro e leciono em algumas especializações. Venho aqui deixar disponível para quem tenha interesse meu curso e e-book.
Cursos de atualizações em VM: https://fernandoabatista34.wixsite.com/website
E-book Guia Prático de VM: https://fernandoabatista34.wixsite.com/website-1
_____________________________________________________________________________
Não pode ver uma vergonha que já quer passar! 😆
O mito *simv* pra descanso tambem gera assincronia a noite, de manha, a tarde...
Supondo que o colega ajuste FR 8cpm,esses 8 ciclos controlados em "SIMV" que irão disparar em um período de 6 ou 12hr por exemplo,são suficientes pra gerar assincronia(pois entre esses controlados terão disparos espontâneos dentro das janelas disponíveis,levando a duplo disparo por exemplo que é indicador de mortalidade). Já que o hospital não dispõe de fisioterapeuta 24hr na unidade, ajuste adequadamente o volume dos alarmes e valores de FR baixa, APNEIA, VC baixo e treine a enfermagem para darem continuidade da assistência ao desmame ou VM em caso de alarme ativo. Com menor assincronia em modo PSV, se já houver disparos assistidos e espontâneos, assim você não perde o trabalho do desmame do dia todo e não prolonga mais ainda o tempo de VM e internação desse paciente.Ciente que a modalidade "SIMV" faz tudo isso (aumenta tempo em vm, aumenta assincronia paciente X ventilador,aumenta tempo de internação hospitalar/ custos hospitalares,etc) .
Referência ✔ Rev Bras Ter Intensiva. 2014;26(2):89-121
Fisioterapeuta do Hospital Unimed Araçatuba-SP
Aprimorada em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Pediatria e Neonatologia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto no Hospital de Base
Aperfeiçoada em Osteopatia Estrutural Pelo Instituto Docusse de Terapia Manual
Pós-graduada em Pediatria e Neonatologia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP
⚠ Acessem o conteúdo do canal mais moderno da Fisioterapia: http://fisioflix.net/181
Nenhum comentário:
Postar um comentário