Em mais uma postagem sobre gestão de pessoas, nosso foco é falar um pouco sobre as atitudes dos nossos colaboradores no trabalho. Nós sempre esperamos o melhor de nossos funcionários, porém será que as atitudes deles não nos revelam algumas respostas?
Um ponto importante é o envolvimento com o trabalho, onde o colaborador acha importante o que se faz, além da necessidade de ter personalidade compatível com a sua função.
- É necessário o colaborador enxergar a sua profissão como algo importante para a sociedade e para a empresa, caso contrário a relação fisioterapeuta -cliente ficará afetada. Esses motivos farão você continuar se atualizando e realizando suas tarefas de forma pontual e agregando valor no que faz.
- Outro ponto colocado é a personalidade compatível, pois é muito comum encontramos Fisioterapeutas que apresentam um bloqueio para conseguir perpetuar na profissão com qualidade, e mesmo tentando fazer o melhor, no final o sofrimento interno reflete na conduta externa, seja pelo motivo de descobrir que não era aquilo que gostaria de realmente trabalhar ou por já ter entrado na profissão por não ter alcançado seu objetivo primário.
- O comprometimento organizacional, cujo valores individuais pessoais devem ser compatíveis com o da empresa, ou seja de nada adianta você tentar tirar o melhor do seu funcionário se os valores são diferentes. Um bom salário consegue segurar o colaborador por um tempo pequeno na empresa, pois logo os conflitos aparecerão e as atitude negativas exteriorizarão. O colaborador deverá ser compatível com a cultura organizacional de onde ele está inserido.
- A satisfação no trabalho é outro ponto importante e aqui encontramos algo pessoal e depende de valores individuais, assim o colaborador estará satisfeito se estiver envolvido com o trabalho e comprometido com a organização.
Até a próxima...
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